12/02/2011

Hospital Seguro - Soluções Integradas Segurança em Hospitais

Resumo do artigo:

Actualmente, todos sentimos necessidade de protecção contra qualquer tipo de acidente ou acto que possa colocar em risco pessoas e/ou bens.

Reduzir custos e aumentar níveis de serviço na área da segurança dos hospitais pode parecer um paradoxo, à primeira vista. No entanto vamos ver que não é…

Desenvolver uma solução de segurança somente em torno da vigilância humana é muito dispendioso e ineficaz em termos de prevenção e capacidade de resposta (situação típica da segurança nos hospitais).

O ideal é conseguir-se um equilíbrio entre tecnologia, soluções mecânicas e níveis de serviço profissionais de vigilância humana.

Além de se reduzirem custos, as soluções técnicas integradas implicam maior capacidade e qualidade na prestação dos serviços.

Os níveis de reação devem representar níveis de serviços a exigir contratualmente à empresa prestadora dos serviços de vigilância humana.

Só assim se consegue minimizar o risco de falha humana e fazer o contrato de prestação de serviço depender de um nível de serviço pré-acordado com o cliente.

80% dos problemas têm 20% de causas

Se esta abordagem for realmente tida em conta, será de facto possível baixar significativamente os custos gerais da segurança nos hospitais e melhorar significativamente os níveis dos serviços prestados, independentemente da empresa de vigilância humana contratada ou a contratar.  

Artigo da responsabilidade de:

Alexandre Chamusca (Engº)
Consultor Soluções Integradas Segurança



Nenhum comentário: